Cooperativa de Laticínios Selita


Empresa

A Selita sabe que para produzir alimentos com qualidade sua atuação precisa estar em sintonia com o homem e o meio ambiente. Por isso, mantém ações de responsabilidade social, contribuindo para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

 

Seu quadro de associados é 80% formado por pequenos produtores que recebem treinamentos e assistência técnica, possibilitando se manterem com maior produtividade e melhor qualidade de vida em suas propriedades. A cooperativa também promove palestras de orientação aos cooperados sobre como proceder de forma consciente no manejo de suas propriedades.

 

Junto à comunidade, a Selita investe em projetos educativos e de inserção social voltados para crianças.

 

Cine Selitinho

Leva crianças de escolas públicas de todo o sul do Estado ao cinema. Além do filme, a garotada recebe uma cartilha com orientações sobre o cooperativismo e conhecem mais sobre a história da cooperativa Selita assistindo a um vídeo institucional. Tudo isso saboreando o delicioso achocolatado Selitinho.

 

Cine Selitinho

 

 

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)

A Selita apóia esse projeto desenvolvido pela Polícia Militar, que atende aproximadamente mil crianças por ano em escolas públicas e particulares do município de Cachoeiro de Itapemirim. No Proerd, instrutores escolhidos dentro dos quadros da PM realizam cursos mostrando às crianças de 9 a 12 anos noções básicas sobre como combater a violência e as drogas.

 

Formandos Proerd

 

 

Selita amplia Estação de Tratamento de Efluentes Industriais

O aumento da produtividade da maior cooperativa de laticínios do Estado com a modernização do seu parque industrial demandou em investimentos prioritários, também, na destinação e tratamento dos efluentes industriais.


Por isso a Selita ampliou a sua Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI), para trazer mais qualidade de vida para os moradores do entorno da indústria. A nova estação é uma das mais modernas do país e contou com investimento de cerca de 7 milhões de reais e foi oficialmente inaugurada no dia 22 de outubro de 2013, data na qual a Selita completou 75 anos.


A Estação de Tratamentos de Efluentes Industriais recebeu o nome do cooperado Antonio Wanderley Basoni (in memorian) pela sua dedicação à cooperativa. A ETEI realiza o tratamento diário de 960 m³ de resíduos. Um laboratório de análise com equipamento de ultima geração também funciona anexo a ETEI.

ETE

 

 

Energia Limpa

Outra ação da Selita de compromisso com o meio ambiente foi a aquisição das caldeiras a gás natural, usadas no processo industrial, que geram energia limpa. Para aquisição dos equipamentos foi investido R$ 1,5 milhão de reais e a Selita é o único laticínio do Estado e um dos poucos do Brasil que utiliza esse tipo de energia que não agride o meio ambiente.

 

Caldeira Gás

 

Além da responsabilidade na sua atuação industrial, os cooperados da Selita recebem orientações sobre como proceder de forma consciente no manejo de suas propriedades. Para a Selita crescer é estar em sintonia com a sustentabilidade.

Home / Empresa / Produtos / Boletins / Representantes / Notícias / Receitas / Contato / SAC

 

(28) 2101-1111

Av. Aristides Campos, 158 -CEP 29.300-903

Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil

Selita

© 2013 Cooperativa de Laticínios Selita.
Todos os direitos reservados.